Collector's
Studios Ltda.
::: Collector's ::: Rádio Collector's

Ouvintes online:
• Visualizar em 800 X 600 pixels • Internet Explorer ou Firefox
HOME NOSSA PROPOSTA O DISCO O RÁDIO NOTÍCIAS RECADASTRAMENTO FALE CONOSCO BUSCAS LOJA
     
Web Site




   Collector's Notícias Online
     
27.11.2011 - Restaurado o bloco 09/12 da obra completa de LINDA BATISTA em discos 78 rpm.

LIN009 - LINDA BATISTA Nº 9
CONFORMADA - MONOTONIA - RUA DE VALENTÃO - DIVÓRCIO - ABRE A PORTE, SÃO PEDRO - ZÉ CARIOCA - NINGUÉM FAZ FÉ - CRIME DE AMOR - SIM - O BOM CABRITO NÃO BERRA - CHICO VIOLA - PRECE DE UM SAMBISTA - TRAPO DE GENTE - RISQUE - BALANÇA MAS NÃO CAI - ÚLTIMA CARTA - MEU PECADO, NÃO - SUBÚRBIO TRISTE - NÃO BEBA, AMIGO - NOSSA HOMENAGEM c/ Dircinha Batista - CARRO DE BOI c/ Dircinha Batista.


Mais...
- Discografia 78 rpm + Acervo Collector's
  Dados discográficos completos da fase 78 rpm

--------------------------------------------------
27.11.2011 - Restaurado o bloco 08/12 da obra completa de LINDA BATISTA em discos 78 rpm.

LIN008 - LINDA BATISTA Nº 8
DE OLHO NELA - NUNCA MAIS - O MOTORNEIRO CHAPA 13 - CATUNGA LELÊ - MENTIRA - SINFONIA DO APARTAMENTO - A CARROÇA QUEBROU NA ESTRADA - INTERESSA? - BAMBU - Ó DE PENACHO - VINGANÇA - DONA DIVERGÊNCIA - ME DEIXA EM PAZ - AMOR PASSAGEIRO - PENTRE DE CARECA É A MÃO - PERVERSA - ELA É DE MORTE - DEIXA A MULHER CHORAR - FOI ASSIM - NA COLHEITA.


Mais...
- Discografia 78 rpm + Acervo Collector's
  Dados discográficos completos da fase 78 rpm

--------------------------------------------------
26/11/2011 - Hoje comemora-se o centenário de nascimento do compositor, poeta, escritor, teatrólogo, ator e radialista MÁRIO LAGO. Filho de um maestro, Antônio Lago, desde cedo dedicou-se às letras. Começou pela poesia, e teve seu primeiro poema publicado aos 15 anos. Depois de graduar-se em Direito, envolveu-se com o teatro de revista, escrevendo, compondo e atuando. Sua estréia como letrista de música popular foi com "Menina, eu sei de uma coisa", parceria com Custódio Mesquita, gravada em 1935 por Mário Reis. Três anos depois, Orlando Silva realizou a famosa gravação do fox "Nada além", da mesma dupla de autores. Entre suas músicas mais célebres estão "Ai que saudade da Amélia", "Atire a primeira pedra", ambas com Ataulfo Alves, "É tão gostoso, seu moço", com Chocolate, que ficou conhecida na voz de Nora Ney, "Número um" (com Benedito Lacerda), o samba "Fracasso" e a marcha carnavalesca "Aurora", em parceria com Roberto Roberti, famosa na interpretação de Carmen Miranda. "Amélia", com seus versos "Amélia não tinha a menor vaidade / Amélia é que era mulher de verdade", ficou tão popular que o termo se tornou sinônimo de mulher submissa, dedicada aos trabalhos domésticos, que não reclama. Mário Lago ficou conhecido do grande público graças a seu trabalho como ator. Desde a época das novelas de rádio até a televisão atual, em que atua freqüentemente, participou de novelas como "Casarão", "Pecado capital" e "Brilhante", entre muitas outras. Também atuou em peças de teatro e filmes, como "Terra em transe", de Glauber Rocha. É autor dos livros "Na rolança do tempo" (1976), "Bagaço de beira-estrada" (1977) e "Meia porção de sarapatel" (1986). Foi biografado por Mônica Velloso em 1998 no livro "Mário Lago: boêmia e política", lançado pela Editora FGV.

Mais...
- O projeto Mário Lago - O Homem do Século 20 - SITE OFICIAL
- Resumo biográfico no ICCA
- Tributo a Mário Lago na TV BRASIL
- Mário Lago canta "Nada além" na TV CULTURA
- Mário Lago fala sobre a música "Aurora" na TV CULTURA
- Discografia 78 rpm no ACERVO COLLECTOR'S

--------------------------------------------------
25/11/2011 - Já se encontra à disposição o DVD ORQUESTRA TABAJARA. Um maravilhoso show-documentário de Paulo Roscio. Este DVD retrata a trajetória dos 73 anos da Orquestra e de seu maestro, há 69 anos comandando a Tabajara. Imagens e sons de arquivo das décadas de 40 e 50 nos transportam aos Anos Dourados das Big Bands. Apesar dos 73 anos de existência e da representatividade da Tabajara na história da música e do rádio, a Orquestra nunca havia tocado na Rádio Nacional sob o nome Orquestra Tabajara. Somente em 2005, com o show contido neste DVD, a Orquestra Tabajara “estreou” no recém restaurado palco da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Mais...
- Veja o trailer do show-documentário e adquira o DVD CLICANDO AQUI
--------------------------------------------------
25/11/2011 - Se fosse vivo, o instrumentista, compositor e regente RAUL DE BARROS completaria hoje 96 anos. Raul de Machado de Barros, autor do clássico samba-choro "Na Glória", foi um dos mais tradicionais trombonistas de gafieira. Desde os 8 anos de idade já tocava sax horn em bandas, e atuou profissionalmente desde a década de 30 em bailes e clubes dos subúrbios cariocas. Trabalhou nas rádios Tupi, Nacional e Globo, foi da orquestra do Copacabana Palace, sob regência do Maestro Carioca, tocou na orquestra RCA Victor com Pixinguinha, teve sua própria orquestra e gravou 48 discos, a maioria na década de 60. Inventou um estilo chamado "hot samba" e foi referência para inúmeros trombonistas brasileiros, inclusive Raul de Souza, que tomou-lhe emprestado o nome artístico (seu verdadeiro nome é João). Excursionou pela América do Sul acompanhando outros artistas e em 1966 foi para o Senegal participar do Festival de Arte Negra de Dacar. Nos anos 70 e 80 trabalhou em redes de TV e jingles comerciais.

LP's 10 polegadas de carreira:

Mais...
- Resumo biográfico no ICCA
- Arranjo do Pagode Jazz Sardinha's Club para o NA GLÓRIA
- Raul e o programa "O pessoal da Velha Guarda" no ACERVO RADIOFÔNICO
- Discografia 78 rpm no ACERVO COLLECTOR'S

--------------------------------------------------
23/11/2011 - Hoje comemora-se o 104º aniversário de nascimento do radialista CELSO GUIMARÃES. Seu nome verdadeiro era Celson Tuson Foot Hummel Guimarães. Nascido em Jundiaí dia 23 de novembro de 1907 o radialista paulista conhecido como Celso Guimarães está diteramente ligado à história da novela no Brasil. O ex-estudante de filosofia tornou-se locutor em 1930 na Rádio Cruzeiro do Sul de São Paulo (Piratininga) onde em 1932 lançou o primeiro programa de calouros no país. Em 1936, sua voz inaugurou as transmissões da Rádio Nacional do Rio de Janeiro com o prefixo "Alô, Alô Brasil. Aqui fala a Rádio Nacional do Rio de Janeiro". Diretor de radioteatro, cansado de traduzir novelas do espanhol, em 1938 contratou Amaral Gurgel como primeiro autor exclusivo de novelas no Brasil. Fez filmes com Raul Roulien e Cacilda Becker. Celso Guimarães morreu no dia 20 de novembro de 1973, do coração, aos 66 anos, no Rio de Janeiro.

Mais...
- Resumo biográfico no MUSEU DA TV
--------------------------------------------------
07/11/2011 - Já se encontra à disposição o DVD RÁDIO NACIONAL. Um maravilhoso documentário de Paulo Roscio. A história da Rádio Nacional, desde sua criação, em setembro de 1936, até o ano de 1964, quando sofreu os impactos da intervenção militar no país. Uma história de glórias e traumas da emissora que ao longo dos anos 1940 e 1950 foi o maior veículo de comunicação de massa do país.

Mais...
- O DVD pode ser adquirido diretamente em nosso site. CLIQUE AQUI





NEWSLETTER
Collector's Notícias
Assine e receba
informações por e-mail

C O L L E C T O R' S
Tablóides Collector's
Clipping 80's 90's
Notícias Online


09.2012 / 08.2012 / 07.2012 / 06.2012 / 12.2011 / 11.2011 / até 08.2011

CALENDÁRIO
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

FONTES
Clique Music
ICCA
IMMB
IMS
Arquivo Nirez



Copyright © 1997 - 2016 - Collector's Studios de Restauração de Áudios Ltda. Todos os direitos reservados.
Caixa Postal, 92.888 - Centro - Teresópolis - RJ - CEP: 25953-970 - Telefax: 0**21 3643-6700